Figueira da Foz vira capital do Gaming durante este fim de semana
2023-10-17 Publicado por:
Entre o fim de semana de 20 e 22 de outubro, o Game Jam Plus (GJ+) irá decorrer no Quartel da Imagem, no Largo Padre Arménio Marques. Esta primeira fase do GJ+ irá acontecer devido a uma parceria entre o município da Figueira da Foz e a Code.Up — Escola de Programação, Robótica e Design de Jogos Digitais.
Durante 2 dias, 21 elementos divididos em três equipas vão ter de competir entre si para cumprirem o objetivo do evento: conceber protótipos de videojogos, abordando várias etapas, desde o design aos próprios efeitos especiais, assim como a narrativa do jogo e a programação. A maratona pretende também a criação de parcerias entre as várias áreas para o desenvolvimento de videojogos. Além da concessão do jogo, deve também ser idealizada a forma como este vai ser vendido.
Vão estar presentes três especialistas, enquanto mentores, para dar apoio às equipas participantes: Hugo Sousa, engenheiro de software e gestor de projetos na Critical Software; Pedro Nuno Lemos, programador na empresa IDO-TECH vai marcar presença na competição e António Durão, fundador da Code.Up Portugal — Figueira da Foz e professor de programação e produção de videojogos.
O evento abre no dia 20 de outubro com a apresentação do jogo “O Tesouro da Rainha”, que se encontra a ser desenvolvido pelos alunos da Code.Up Portugal, sob a orientação de António Durão. Os dois dias seguintes, vão ser dedicados ao desenvolvimento dos videojogos em equipa. No final da tarde de domingo, os concorrentes vão ter de entregar o protótipo que foram desenvolvendo ao longo do fim de semana.
Fonte: NEW IN COIMBRA
Autora do Texto: Joana Carvalho
Notícia vista no dia 17/10 às 17:50h.
Tags: #figueiradafoz #videogames #gaming #robotica #portugal
« Voltar